sábado, 19 de setembro de 2009

3º Fase do Concurso - Concluída

The truth appears


-“AH, estás aí!” - afirmou uma voz confiante.
Um inesperado sorriso surgiu na minha face. Voltei-me, numa tentativa de descobrir o autor da voz. Apesar de escondida, a verdade apoderou-se de mim com uma velocidade alucinante: o pesadelo voltara.

- - - - - - - - - - - - - - -

O parque de estacionamento do pequeno liceu de Forks aparentava sempre o mesmo aspecto rotineiro de sempre: vários carros, mal estacionados, dispunham-se aleatoriamente de acordo com as necessidades dos seus condutores, contribuindo para a desorganização habitual do primeiro dia de aulas. Este encontrava-se no cimo de uma pequena elevação verdejante, sendo apenas cortado por várias estradas de alcatrão que teriam como destino final o centro da cidade. A seu lado, erguia-se um imponente e rústico edifício castanho, conhecido por todos como o único liceu da pequena cidade.
O toque de saída ressoou, fazendo com que cada vibração me atingisse dolorosamente. Sempre fora sensível a mudanças bruscas e repentinas da realidade, principalmente quando rodeada por sucessivos murmúrios incompreensíveis. À medida que me levantava e me encaminhava para a saída, vários olhares assustados analisavam todos os meus passos, como que à espera de uma reacção menos própria da minha parte. Fechei os olhos e respirei fundo, numa tentativa de me acalmar. “Não vais reagir mal, acredita em ti mesma. A maioria das pessoas já se esqueceu.” - repetia, sucessivamente, como se a verdade dos factos se fosse alterar.
O meu olhar percorreu, ao acaso, a multidão que, apressadamente, se encaminhava para a porta de saída. De repente, algo atingiu-me com violência, fazendo-me vacilar. Ao fundo, ainda apoiada por muletas, uma figura pálida e frágil olhava-me num misto de pena e compreensão. Numa reacção instantânea e completamente irracional, os meus pés moveram-se no sentido contrário numa correria desenfreada, atirando quase todos os alunos ao chão. Uma sensação de deja vu assolou-me a mente.
-“BELLA!” - chamou-me uma voz distante e conhecida.
O meu corpo embateu noutro, sendo de seguida agarrado violentamente. Apesar de todos os meus sucessivos esforços para me libertar, continuava praticamente imóvel e com dificuldades em respirar. Minutos depois, apercebi-me que as memórias dos meus ataques ainda se encontravam muito vivas, por isso a melhor opção seria parar de espernear; mais uma vez, a minha suposição estava correcta. Senti o toque de uma mão no ombro, seguida de uma voz aveludada no meu ouvido.
-“Tem calma, Bella” - pediu-me - “Quero que saibas que compreendo a tua situação e acredito que estejas mudada” - assegurou-me.
Instantaneamente, comecei a soluçar. A necessidade psicológica que tinha em ouvir estas palavras era enorme. Necessitava de sentir que tudo voltaria ao normal, que uma borracha eliminaria aquele universo alternativo criado pela minha mente.
Neste momento era perfeitamente capaz de controlar todos os meus actos, mas nem sempre esta segurança me preencheu. À medida que o tempo passava, os sintomas tornaram-se cada vez mais visíveis e perturbadores, apesar de todos à minha volta fazerem questão de os ignorar. Para os meus pais, a lista de prioridades nunca fora a de uma família normal, onde o carinho e a preocupação abundavam; o prestígio social viria sempre primeiro que a saúde da filha única. Assim, devido a esta contínua negligência, as alucinações e os delírios passaram a fazer parte da minha rotina diária, bem como as constantes perdas de contacto com a realidade. Há um ano atrás, a esquizofrenia tomara proporções avassaladoras, fazendo-me perder um controle total e prolongado com a realidade. A partir daí, as minhas lembranças foram transformadas num borrão.

- - - - - - - - - - - - - - -

Em silêncio, fazia o percurso normal até à minha velha e ferrugenta pick up vermelha. Os vários risos que preenchiam o parque de estacionamento provinham de vários grupos distantes de mim. Estava sozinha, novamente. Suspirei e fechei os olhos, numa tentativa de me encontrar.
-“AH, estás aí!” - afirmou uma voz confiante.
Um inesperado sorriso surgiu na minha face. Voltei-me, numa tentativa de descobrir o autor da voz. Apesar de escondida, a verdade apoderou-se de mim com uma velocidade alucinante: o pesadelo voltara.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Foi dos que menos gostei de fazer. Penso que ficou bem inferior aos restantes, mas o importante é que me diverti ao participar nisto :D
*final moralista*

8 comentários:

  1. A minha Iris escreve super bem :D. Agora passa por mim no Liceu e nem um olá me diz, estou brincando consigo minha LULA XD. Tenho imensa coisa para te contar! :D MINHA LULA PREFERIDA!
    Dou um conselho a todas as pessoas que lerem este blog, a Iris é uma amiga espectacular, pode se contar tudo e nao sai dali, é uma amiga exemplar :D ! @

    ResponderEliminar
  2. Irís, eu agora não tive muito tempo mas eu prometo que amanha ou no fim-de-semana, no máximo, dou ca um saltinho para comentar este teu cheirinho de "perfeição" :D

    ResponderEliminar
  3. Como é que é possível ter sido um dos trabalhos que gostaste menos de fazer se ele ficou realmente IMPRESSIONANTE!?

    A sério, agora digo-te com todas as letras e todos os pedaços de história que nelas estão escondidos... TU ÉS REALMENTE PERFEITA A ESCREVER.

    As tuas ideias, a descrição que usas... Sem palavras mesmo. ADOREI, e não mais que os outros porque todos eles ficaram fantásticos! :) MUITOS PARABÉNS! Espero que continues sempre sempre assim. Nunca deixes soltar esse talento que tens em ti... Pois nem eu em todas as outras pessoas que seguem este blog vão aguentar a "angustia" que é não o ler :)

    ResponderEliminar
  4. adorei os textos todos Iris, como te saiste no concurso? :)

    ResponderEliminar
  5. não digo que seja mais bonita, mas é mais fácil e tem o seu brilho hahaha.
    tens que postar logo aqui, quero saber (:
    com que então gostas de twilight... estou ansiosa pelo lua nova.
    a carol aqui é da team jacob ahha

    ResponderEliminar
  6. Criticas na escrita? :o
    no filme tudo bem, mas acho que a escrita da Stephanie é extremamente bela.
    inspira-me a escrever textos logo que acabo de ler, faz-me sentir os sentimentos à flor da pele...

    ResponderEliminar
  7. Iris *-*
    Não sei se viste a boa nova mas ..
    "... Em primeiro lugar temos duas meninas (:
    Parabém à Iris e à Darkstarmarlene, com 111 pontos : D ... "

    ^^
    O resto acho que sabes onde encontrar :b
    Parabéns (:

    ResponderEliminar