domingo, 16 de agosto de 2009

Sumários

Estou de volta (FINALMENTE (?)). Na verdade, não me importava de lá ficar mais 5 meses, mas, ao mesmo tempo, as saudades apertam.
Foi uma semana, no mínimo, interessante e inesquecível. Cheguei ao aeroporto, onde pude ter a primeira impressão de como os homens Tunisinos são rudes e porcos. AH, sim, porcos. As ruas das cidades que não vivem à base de turismo são completamente imundas e entregues ao alheio. Regras de condução (?) Acho que ninguém lá ouviu falar nisso. Só um exemplo, estive dentro dum taxi em que o condutor achou-se no direito de efectuar uma ultrapassagem num traço contínuo, numa curva, a falar ao telemóvel e com carros a vir no sentido oposto. Não, não se preocupem, eu ainda estou viva.
Voltando ao início, cheguei ao aeroporto e fui encaminhada para o hotel onde iria passar duas noites, antes de iniciar o circuito. Eu acho que nem quero imaginar a minha cara quando me apercebi que os senhores do Hotel nem sabiam quem nós eramos (tudo muito bem organizado xD). Enfim, conseguimos resolver o problema e acordar sãs e salvas no dia seguinte...às 4:30 da manhã -.-' Primeiro, tocou o telefone duas vezes para acordarmos (aquela gente é doida), segundo, vieram bater ao nosso quarto a pensarem que nós tínhamos que acordar à força, terceiro, entraram as mulheres do room service pelo quarto a dentro (isto eram 6:30) e, por fim, começaram a martelar mesmo no quarto ao lado do nosso. Foi uma boa noite, acreditem, apesar de, na minha opinião, a noite seguinte ter sido melhor xD Como eu estava exausta, às 8:45 da noite já estava a dormir; porém, eu estava com uma pastilha na boca e, pelos vistos (até porque eu não me lembro de nada :s ), a minha mãe pediu-me várias vezes para eu a tirar porque me podia engasgar. Como ela ouviu um barulho e pensou que eu a tivesse tirado para pôr na mesa de cabeceira, parou de insistir. Às 2 da manhã eu acordo e sinto algo a prender-me o cabelo. Já estão a imaginar o filme, certo? Tinha a franja, a do lado direito e a do lado esquerdo, presa, no meio da minha cara, ao pé do nariz, com a porcaria da pastilha. Ora bem, analisando as opções: eram 2 da manhã, estava num hotel, sem nenhum objecto cortante e, como a minha mãe estava exausta, não a queria acordar. Decidi cortar o cabelo à dentada xD Este longo processo demorou uma hora e 5 minutos. Cada vez que me lembro deste episódio penso que é mentira.
No dia seguinte iniciámos o circuito, onde soubémos que haveriam 3 excurções opcionais: 4x4, jantar e dromedários. Fomos a todas, claro ;D Visitámos as duas mesquitas de Kairouan (onde tive que comprar um lenço para me cobrir, porque estava de manga cavada), fomos a uma cooperativa de tapetes (paragem BEM escusada -.-'), almoçamos e dirigimo-nos ao hotel em Tozeur.
No dia seguinte acordámos às 4 da manhã (hum, hum), tomámos o pequeno almoço as 4:30 da manhã (estávamos cá com uma fome -.-') e às 5 da manha já estávamos nos jipes :b Foi maravilhoso ver o nascer do sol no deserto, ver oásis, nadar em cascatas e andar nas dunas :') De tarde fomos até outro hotel, desta vez em Douz, para descansarmos para a noite que aí vinha :b Vestimos uma túnica, pusemos um turbante (até foi giro :$) e fomos para o deserto assistir a um espectáculo tradicional único. Como sempre, tudo o que é bom acaba cedo demais.
No último dia do circuito andámos de camelo (ah, correcção, dromedário) pela manhã (o que me valeu uma valente dor de virilhas -.-') e visitámos o El Djem pela tarde (em miseráveis 25 minutos :@). Despedimo-nos de dois amáveis casais portugueses que nos fizeram companhia durante a viagem e fomos para Monastir, onde tivemos dois dias de praia maravilhosos.
No dia 13 de Agosto regressámos a Portugal.
Aproveito para avisar que ainda não há sintomas de gripe A *medo*
Boas férias a todos ;D

3 comentários:

  1. oh meu deus, a gente coma febre da gripe A. Quando cheguei a primeira pergunta que me faziam era: Tens gripe?
    Passou uma semana caros amigos e eu posso afirmar que: não, não gripe por isso POR FAVOR não fugam a correr de mim --'

    Primeiro acho que te tenho que avisar que vai ser um grande comentário (acho eu) e por isso: as minhas sinceras desculpas, hahaha.
    Sim, um mês e meio na América. Humm, que bom (?) tem os seus dois lados.

    Agora sobre o teu post: adorei lê-lo, foi uma das coisas mais engraçadas que li. A primeira noite foi bastante boa, acho que não havia melhor maneira de começar essas férias. A chiclete foi a cereja no topo do gelado hahaha. E então o seu processo de uma hora e 5 minutos para retirá-la fez-me rir tanto! Sobre o resto vou resumir e dizer que se gostaste, isso é que importa. Mas gostavas de ter tido mais tempo era?

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga, ainda bem que concordas comigo, muito obrigada :')
    Aconselho o filme claro.

    Também gosto de ler coisas grandes, hahah.

    E fui a Espanha também mas quando voltei ninguém perguntava isso, apesar de Espanha ser muito mais casos que os EUA (penso eu).
    Mas pelo menos nos EUA eles tinham sempre os lcais publicos uma maquina com sabão como há nas casas de banho públicas.

    Eu AMEI a América, é lindo! Mas achoq ue tinha aproveitado mais se tivesse a minha melhor amiga comigo e a minha familia. Sentia-me sozinha e não havia ninguém da minha idade com quem falar, Tinham todos mais de 20 anos ou menos de 12.
    Claro que aconselho-te a ires a Nova Iorque :3

    ResponderEliminar
  3. não me importo da curiosidade claro :3
    lá nos eua nunca vi ou ouvi uma unica noticia sobre a gripe.
    estranho...
    eu tenho 15 e tu quanto tens Iris?
    foi um bocado dificil mas depois no final acabei por amar.
    tens que ir um dia *-*

    ResponderEliminar